SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

MANUTENÇÃO DA ASSISTÊNCIA AO ESTUDANTE COM NECESSIDADES ESPECIAIS

O que é?

NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SEBASTIÃO LEAL, 01 (UMA) ESCOLA POSSUI ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM O USO DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS, MOBILIÁRIOS, MATERIAIS PEDAGÓGICOS E DE ACESSIBILIDADE COM O OBJETIVO DE PROMOVER CONDIÇÕES DE ACESSO, PARTICIPAÇÃO E APRENDIZAGEM NO ENSINO REGULAR. NAS TURMAS REGULARES QUE HÁ MATRICULAS DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, ESTES PARTICIPAM DAS ATIVIDADES NORMALMENTE E SÃO AVALIADOS PELA PROFESSORA TITULAR DA TURMA.

Etapas para a realização deste serviço

A FAMÍLIA TRAZ O LAUDO MÉDICO DO ALUNO PARA A ESCOLA, QUE O DIRECIONA ATÉ A EQUIPE RESPONSÁVEL, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO MESMO, AQUELES QUE NÃO POSSUEM UM DIAGNÓSTICO, A FAMÍLIA OU ESCOLA “QUEIXA” E ENCAMINHAM PARA UMA EQUIPE MULTIDISCIPLINAR (MÉDICOS, PEDIATRAS, FONOAUDIÓLOGO, NEUROLOGISTA, NEURO PEDIATRA, PSICÓLOGO, TERAPEUTA OPERACIONAL, PSICOPEDAGOGOS, ETC) SE CONFIRMADO DEFICIÊNCIAS (FÍSICA, MENTAL, AUDITIVA, VISUAL OU MÚLTIPLAS, TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO E ALTAS HABILIDADES E/OU SUPER DOTAÇÃO), ELES SÃO ORIENTADOS A CONTINUAR O TRATAMENTO COM A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR E FICA DISPONIBILIZADO PARA ESSES ALUNOS O ATENDIMENTO NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

IMEDIATO

Requisitos

ATESTADA A NECESSIDADE EDUCACIONAL ESPECIAL O ALUNO PODE TER ACESSO AOS RECURSOS DISPONIBILIZADOS PELA REDE, DESDE QUE SEJA DESEJO DA FAMÍLIA USUFRUIR DESSE SERVIÇO.

Forma de Atendimento Presencial

NAS SALAS REGULARES COM A PROFESSORA DA TURMA E NA SALA MULTIFUNCIONAL PELO PROFISSIONAL ESPECIALIZADO.

Regularidade da Oferta

DIARIAMENTE.

Taxa / Tarifa

GRATUITA

Formas de Prestação de Serviços

APÓS QUEIXA DA ESCOLA OU DA FAMÍLIA; A EQUIPE DA REDE MUNICIPAL ENCAMINHA PARA A EQUIPE MULTIDISCIPLINAR PARA POSSÍVEL DIAGNÓSTICO CONCLUSIVO

Informações de Acesso

OS PAIS PODEM PROCURAR DIRETAMENTE A ESCOLA E/OU A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Metodologia Utilizada

SÃO REALIZADAS OBSERVAÇÕES COM A FAMÍLIA E A CRIANÇA, OS DOCENTES DA SALA REGULAR FORNECEM INFORMAÇÕES DIAGNOSTICADAS AOS GESTORES DAS ESCOLAS E ESTES REPASSAM PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO QUE ACIONA A EQUIPE DO CRAS PARA A PARTIR DAÍ, SER ELABORADO O PLANO DE ATENDIMENTO INDIVIDUAL-PAI, PARA CADA UM DOS ALUNOS ATENDIDOS

Locais de prestação do serviço

TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS EM ATIVIDADES E QUE POSSUEM ESSE PÚBLICO.

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

IMEDIATO OU CONFORME DEMANDA

Padrão de qualidade esperada

ÓTIMO

agendamento

NÃO REQUER AGENDAMENTO

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA DE EDUCACAO

Endereço: AV ULISSES DE GUIMARÃES, 984
Setor Responsável: SECRETARIA DE EDUCACAO
Horário de Atendimento: 08:00 ÁS 13:00

Avaliar Serviço