26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Servidores participam de treinamento sobre alimentação do Portal da Transparência de Sebastião Leal

Um grupo de servidores da Prefeitura Municipal de Sebastião Leal passou por um novo treinamento, no dia de hoje, sobre o Portal da Transparência. Com a nova capacitação, eles passam a ficar aptos para a inclusão de informações referentes à gestão fiscal do município no sistema do Portal da Transparência.

O treinamento foi realizado na Sede da Prefeitura Municipal de Sebastião Leal, pelo técnico da Empresa STS INFORMÁTICA LTDA (Elizeu Paes Landim de Brito), que é o responsável pela implantação, acompanhamento e treinamento dos servidores do município, pelo qual são feitas as publicações no Portal da Transparência.

A disponibilidade de informações públicas no Portal da Transparência atende na forma determinada na Lei Complementar nº 131/2009 e no Decreto nº 7.185/2010, e o direito de acesso à informação , conforme determina a Lei nº 12.527/2011 . Como engenho de informática e tecnologia da informação, compõe o Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle (SIAFC) adotado pelo Município, em obediência ao comando contido na Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF - art. 48, § 1º, inciso III).