SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

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SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Portal de Serviços

Portal de Serviços Públicos - Lei Nº 13.460/2017

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ - PCF

O que é?

Tem por objetivos apoiar a gestante e sua família na preparação para o nascimento e os cuidados perinatais; promover o desenvolvimento infantil integral na primeira infância; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidados, proteção e educação de crianças na faixa etária de zero a três anos de idade; mediar o acesso da gestante, da criança na primeira infância e sua família, às políticas e serviços públicos de que necessitam, integrando, ampliando e fortalecendo as ações das políticas voltadas a esse público. O programa se desenvolve por meio do acompanhamento de uma equipe de profissionais capacitados, chamados visitadores, que orientam sobre os cuidados durante os primeiros anos de vida da criança.

Etapas para a realização deste serviço

1. Busca Ativa ou Busca Espontânea 2. Acompanhamento com Visitas Domiciliares através das Visitadoras, dependendo do caso realiza o encaminhamento para outra rede pública. 3. Alimentação do Sistema PCF através dos resultados das visitas.

Prazo Máximo para Prestação do Serviço

imediato

Requisitos

Famílias em situação de vulnerabilidade e risco social nos seguintes requisitos: gestantes, crianças de até 36 (trinta e seis) meses e suas famílias.

Forma de Atendimento Presencial

Presencial - Sede do CRAS, nas residências (visitas domiciliares) e nas comunidades do município (visitas domiciliares).

Regularidade da Oferta

Segunda-feira à Quinta-feira

Taxa / Tarifa

Gratuito

Formas de Prestação de Serviços

Presencial - Sede do CRAS, nas residências (visitas domiciliares) e nas comunidades do município (visitas domiciliares).

Informações de Acesso

Presencial - Sede do CRAS, nas residências (visitas domiciliares) e nas comunidades do município (visitas domiciliares).

Metodologia Utilizada

1. Busca Ativa ou Busca Espontânea 2. Acompanhamento com Visitas Domiciliares através das Visitadoras, dependendo do caso realiza o encaminhamento para outra rede pública. 3. Alimentação do Sistema PCF através dos resultados das visitas.

Locais de prestação do serviço

Presencial - Sede do CRAS, nas residências (visitas domiciliares) e nas comunidades do município (visitas domiciliares).

Prioridade de Atendimento

Regra geral de atendimento por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo.

Previsão de Tempo de espera para o atendimento

imediato

Padrão de qualidade esperada

ótimo

agendamento

Não requer agendamento.

Entidade/Órgão Responsável

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

Endereço: AV ULISSES DE GUIMARÃES
Setor Responsável: SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
Horário de Atendimento: 08:00 ÁS 13:00

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