XIII CONGRESSO ESTADUAL DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 

Nos dias 15,16 e 17 de maio de 2023, o estado do Piauí foi palco do tão aguardado XIII Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde. O evento reuniu profissionais, gestores e especialistas da área da saúde, com o objetivo de discutir e propor soluções para os desafios enfrentados pelo setor no estado.

Entre os participantes ilustres, destacou-se a presença da secretária municipal de saúde de Sebastião Leal de Elaine de Sousa, representando orgulhosamente o município. Acompanhada das secretárias de Uruçuí e Antônio Almeida, Elaine de Sousa trouxe consigo uma vasta experiência e conhecimento, frutos de seu comprometimento e dedicação à saúde pública.

O estande do município de Elaine de Sousa chamou atenção durante o evento. Com uma organização impecável e uma equipe engajada, o espaço oferecia informações sobre as políticas públicas de saúde implementadas no município, além de apresentar projetos e iniciativas que se destacaram pelos resultados positivos alcançados. A secretária municipal de saúde se mostrou incansável em compartilhar seu conhecimento e trocar experiências com os demais participantes.

A presença da prefeita Manoelina Borges e da Cofundadora do Grupo Progresso Agroindustria, Ani Sanders, também contribuiu para enriquecer o estande e fortalecer os laços entre os municípios. A união dessas lideranças municipais demonstrou o compromisso conjunto em buscar melhorias para a saúde pública e compartilhar boas práticas entre os municípios do Piauí.

Durante o congresso, Elaine de Sousa teve a oportunidade de participar de debates, palestras e mesas-redondas, onde pôde contribuir com sua experiência e aprendizado. Além disso, ela aproveitou o evento para estabelecer contatos e parcerias com outros gestores municipais, especialistas e fornecedores, visando fortalecer a rede de saúde do município.